No próximo dia 22 de junho, na sala do conselho da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), às 14 horas, acontece mais uma reunião do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor  – CMDC – formado por várias instituições, dentre elas a OAB-CE.

Na ocasião, serão discutidos os problemas de telefonia móvel no Ceará com a participação de todos os órgãos de Defesa do Consumidor do Estado. De acordo com Luiz Sávio Aguiar Lima, presidente da Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência da OAB-CE, esse é mais um mecanismo de proteção ao consumidor. “Na reunião iremos debater a problemática que prejudica tantas pessoas”, aponta.

A motivação de se realizar a reunião se deu em face das reiteradas reclamações, bem como de demanda originária da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, em decorrência da má qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia.