A Comissão de Esporte da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) dou, nesta quarta-feira, 14, latas de leite em pó arrecadadas durante a I Copa OAB Pra Valer de Futebol Soçaite, realizada entre os advogados nos meses de maio e junho. Para participar do certame, cada atleta fez a doação de duas latas de leite em pó na inscrição da competição.
A instituição escolhida para receber a doação foi o Projeto Acolher, que é mantido pela Fundação Mokiti Okada. O projeto atende hoje em Caucaia a cerca de 120 crianças carentes na semana e mais 60 adolescentes no fim de semana, que recebem aulas de reforço, praticam esportes e são alimentadas.
As 295 latas de leite foram entregues pelo presidente da Comissão de Esporte da OAB Ceará, Carlos Bandeira, que esteve acompanhado por representante das equipes participantes da Copa OAB, Edson Gomes Júnior, e pelo advogado Fernando Dantas. Na entrega estavam presentes, ainda, a representante da Fundação Mokiti Okada em Fortaleza, Maria Thereza Mendonça de Deus, e o coordenador do Projeto Acolher, José Aparecido da Silva.

Carlos Bandeira ressaltou a importância do projeto OAB Solidária, que ajudou dezenas de instituições sociais de Fortaleza, beneficiando diretamente milhares de pessoas. “A atual gestão da OAB-CE demonstra, com o apoio da advocacia cearense, que é possível ajudar ao próximo de maneira eficaz e rápida. Daí a importância do Projeto OAB Solidária”, afirmou também Fernando Dantas.

Para os representantes do projeto Acolher e da Fundação Mokiti Okada, a ajuda veio em boa hora. Segundo José Aparecido da Silva o leite recebido será utilizado nas refeições das crianças carentes atendidas pelo projeto social. “Nós da Fundação Mokiti Okada, só temos a agradecer a este nobre gesto da advocacia cearense, que através da OAB-CE, está sendo solidária com inúmeras instituições, que realizam trabalhos filantrópicos em nossa cidade e em nosso Estado”, afirmou Thereza de Deus.