O Juiz Federal Roberto Machado, da 6ª Vara Judiciária no Ceará, publicou livreto sobre “Chico Buarque” denominado “Chico e Cia – No Tempo do Sufoco”. Trata-se de uma obra com 32 páginas que contém duas crônicas (Chico e Cia – No Tempo do Sufoco e A Paixão de Vinícius). São textos que retratam as histórias musical e política do Brasil e, além disso, o autor anexou alguns e-mails recebidos de amigos, comentando as crônicas.

O autor conta que o livreto é resultado de um desafio sugerido pelo presidente da Academia Cearense de Letras, Pedro Henrique Saraiva Leão, de contar a história recente do país tropical no momento em que os militares tomaram o poder e submeteram os brasileiros a um tempo de sufoco, por meio de versos. São crônicas musicais, além de poesias. O livro foi publicado pela Oficina do Audifax.

Além de Juiz Federal, Roberto Machado é, ainda, professor universitário e ensaísta na seara jurídica. Incursiona na literatura como cronista bissexto.

Veja o livro na íntegra: http://pt.calameo.com/read/00144017890fe2eccc8cb