A ferramenta virtual de tramitação de processos está prevista para ser implementada no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza no próximo dia 29. Os últimos detalhes foram discutidos na quarta-feira (20/06), durante reunião entre o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, magistrados do Grupo de Trabalho de Sistemas de Gestão Processual de 1º Grau e a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado.

Durante esta semana, os servidores da unidade estão participando de treinamento para operar o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software utilizado na dos autos virtuais. A magistrada Rosa Mendonça destacou que “a expectativa para a virtualização do processos é muito boa, pois irá melhorar o trabalho do Juizado e a prestação jurisdicional. A implantação está sendo um grande passo para o Judiciário cearense.

Os juízes integrantes do Grupo de Trabalho de Sistemas que participaram da reunião foram Epitácio Quezado, Jacinta Inamar, Ezequias Leite e Ana Cristina Esmeraldo. Presente ainda o defensor público Efraim Wesley Rebouças Pinto e a promotora de Justiça Roberta Coelho.

Fonte: TJCE