Os juízes das 30 Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua encerraram treinamento para operar o Sistema de Automação da Justiça (SAJ). A ferramenta, utilizada na gestão de processos eletrônicos, será instalada nas unidades a partir do próximo dia 30. As varas passarão por um período de adaptação, já que os dados processuais serão cadastrados no sistema. Por esse motivo, os autos permanecerão disponíveis fisicamente (papel).

Um segundo treinamento realizado na última quinta-feira (24/05) foi voltado paraos servidores do Setor de Distribuição. E, conforme informações do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), até a próxima sexta-feira (1/6), será realizada nova capacitação para os funcionários das Varas Cíveis.

Atualmente, 78 unidades judiciais da Comarca de Fortaleza, de 14 especialidades (Auditoria Militar, Criminais, Execuções Fiscais, Execuções Penais, Família, Falências, Fazenda Pública, Infância e Juventude, Júri, Penas Alternativas, Registros Públicos, Sucessões, Tráfico de Drogas e Trânsito) já trabalham com processos eletrônicos.

Fonte: TJCE