A presidência e a Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) abraçaram a causa do projeto “Agentes pela Paz”. Criado pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes, a iniciativa pretende disseminar a paz em todos os órgãos e sociedade civil e ainda no trânsito, na política, e em toda Fortaleza. De acordo com a psicanalista Rossana Brasil Kopf, integrante do movimento, trata-se de um projeto anti-violência. “Queremos conscientizar as pessoas de que o ser é bem mais importante que o ter”.

De quinze em quinze dias o movimento se reúne a fim de traçar metas. Uma das programações será a de levar os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza a encontros para discutir as propostas deles para uma Fortaleza de paz. O primeiro debate acontecerá no dia 21 de junho, às 19h30, na sede do Sindicato dos Médicos do Ceará, e terá a participação de Heitor Férrer, com a presença do presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro.