A Subseção da Região Metropolitana da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE) realiza, no dia 28 de junho, cerimônia de posse festiva da sua diretoria provisória, na Câmara Municipal de Maracanaú, às 10 horas.

De acordo com o presidente interino da Subseção, Mardônio Almeida, é o momento de se discutir a descentralização das ações da OAB-CE.

A Subseção da Região Metropolitana foi criada e aprovada pelo Conselho Secional da OAB-CE em abril deste ano. A proposta surgiu como forma de atender as reivindicações da advocacia do Interior do Estado.

A Subseção abrange 25 municípios, dentre eles Maracanaú, Caucaia, Maranguape, Aquiraz, Pacatuba, Cascavel, Pacajus, Horizonte, Eusébio, São Gonçalo do Amarante, Itaitinga, Guaiuba, Chorozinho e Pindoretama. Cerca de 500 advogados militam naquela área geográfica.