O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), adquiriu 500 monitores para visualizar peças processuais. O objetivo é implantar tela adicional em cada computador para otimizar o trabalho dos servidores.

De acordo com o titular da Setin, Dilthey Forte, a instalação do segundo monitor possibilita ganho de produtividade, “já que a leitura das peças é feita em uma tela, enquanto os expedientes são digitados e manipulados simultaneamente na outra, agilizando o trabalho”.

Segundo a diretora da Divisão de Produção da Setin, Stela Carmen, os monitores estão sendo instalados nos Gabinetes dos desembargadores, departamentos do TJCE, Corregedoria Geral da Justiça e no Fórum Clóvis Beviláqua.

A Comissão de Licitação, o Núcleo de Digitalização, a Distribuição e os Departamentos Cível e Penal do Tribunal já receberam os equipamentos. “A expectativa é de que até a primeira quinzena de agosto todos os monitores sejam instalados”, afirmou Stela.
Atualmente, mil computadores com duas telas já estão operando nas unidades do Judiciário estadual. “Com a aumento dos processos eletrônicos, a Setin está viabilizando a aquisição de outros mil equipamentos desse tipo”, disse Dilthey Forte.

A iniciativa atende ao Plano Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI), que visa agilizar o trabalho dos servidores e garantir infraestrutura adequada. Contempla ainda a missão da Setin, que é prover soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) efetivas, auxiliando o Judiciário cearense no cumprimento de sua função institucional.

Fonte: TJCE