A juíza Maria Vilauba Fausto Lopes toma posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta sexta-feira (06/07), às 17h. A solenidade ocorrerá no Palácio da Justiça, no Cambeba.

Eleita pelo critério de merecimento, a magistrada ocupará a vaga do desembargador José Mário Dos Martins Coelho, aposentado em janeiro deste ano. Com a nova integrante, o Pleno do TJCE ficará completo, passando a contar com 43 desembargadores.

A solenidade será conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador José Arísio Lopes da Costa. A desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda fará o discurso de saudação.

PERFIL

Maria Vilauba Fausto Lopes é natural de Icó e ingressou na magistratura em 17 de novembro de 1987, como juíza substituta da Comarca de Tamboril. Atuou ainda em Baturité e Tauá, sendo promovida para Fortaleza em 1996.

Na Capital, presidiu a Junta Eleitoral e desempenhou funções na Comarca Judiciária de Adoção Internacional e em Varas da Fazenda Pública. Atuou também na 8ª Vara Criminal de Fortaleza, entre outras.

Fonte: TJCE