O Fórum Clóvis Beviláqua, por meio do Grupo de Trabalho de Sistemas de Gestão Processual, disponibilizou mais 450 vagas do treinamento sobre peticionamento eletrônico para advogados. Essa forma de peticionamento está disponível no site do Tribunal de Justiça do Ceará (www.tjce.jus.br), por meio do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), ferramenta de gestão dos autos virtuais.

As vagas estão divididas em 30 turmas, com 15 alunos cada. O curso será ministrado em três horários: das 8h30 às 10h, das 10h30 às 12h e das 15h30 às 17h, entre os dias 6 e 17 de agosto. As aulas ocorrerão nas salas de Informática do Centro de Treinamento Integrado do Fórum.

Para participar do treinamento, o advogado deverá realizar inscrição junto à Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE), por meio do telefone (85) 3257.4634.

A medida visa dar continuidade à preparação dos operadores do Direito para o uso do peticionamento eletrônico. A medida será obrigatória e seguirá cronograma: 20 de agosto (Varas de Família e Sucessões), 3 de setembro (Fazenda Pública, Execuções Fiscais, Execução Penal e Falências), 17 de setembro (Infância e Juventude, Tráfico de Drogas, Trânsito, Penas Alternativas, Juízo Militar, Júri e Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), 1º de outubro (Criminais e de Registros Públicos) e 15 de outubro (Varas Cíveis).

Ao longo de toda a implantação do SAJ nas Varas do Fórum, outros cursos já foram ofertados, contemplando, além de advogados, promotores de Justiça, defensores públicos e procuradores do Estado e do Município.

Uma das advogadas que participaram do curso, na tarde desta segunda-feira (06/08), foi Ivna Sales. Ela considerou a ferramenta muito útil, “porque trará simplicidade e celeridade para o desenvolvimento do trabalho”.

Fonte: TJCE