O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) inaugura no dia 31 de agosto, às 17h, uma nova vara do trabalho. O município de Eusébio vai receber a 30ª vara do trabalho instalada em território cearense. A nova unidade vai julgar processos recebidos exclusivamente por meio eletrônico e buscar soluções para conflitos que envolvam trabalhadores e empregadores de Aquiraz, Eusébio e Pindoretama.

A vara do trabalho de Eusébio vai funcionar na Rua Dermeval Carneiro, 115, e terá como titular o juiz Judicael Sudário de Pinho.

Os trabalhadores e empregadores dos três municípios sob a jurisdição da nova unidade deixarão de percorrer, em média, 60 quilômetros para ingressarem com reclamações trabalhistas. Pois, com a nova unidade, eles não terão mais que se deslocar até a vara do trabalho de Pacajus.

A nova unidade é uma das seis que foram criadas pela Lei Nº 12.411/2011. Destas, duas já foram instaladas em Fortaleza, uma em Maracanaú e mais duas devem ser instaladas também na capital até o final do ano.

Fonte: TRT7