O advogado terceirizado conquista mais uma vitória. Graças ao empenho da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), por meio da Comissão do Advogado Empregado.  Em audiência pública no Ministério Público do Trabalho (MPT), que contou com a presença da presidente da Comissão, Sheila Melo, representantes da Prefeitura de Fortaleza e empresa terceirizada, foi assinado Termo de Ajuste de Conduta reajustando o valor do piso salarial, que passou de R$ 1.552,77 para R$ 1.684,75 por 20 horas semanais, ou seja, quatro horas diárias. Os valores foram aplicados com base na convenção coletiva de trabalho 2012 do SEEACONCE/SEAC-CE, que prevê o piso de R$ 3.369,50 para 40 horas semanais.

“Essa vitória dos advogados empregados representa conquista almejada por todos e simboliza o compromisso que tem a OAB-CE, através de sua Comissão do Advogado Empregado, de fazer valer os direitos e prerrogativas dos advogados cearenses”, ressalta Sheila Melo.