O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza, no próximo dia 19, a partir das 10h, em Brasília, o I Encontro Nacional de Ouvidores da OAB, conduzido pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, que falará sobre a importância do papel da ouvidoria para os advogados e para a sociedade. O evento tem o objetivo de estimular a integração das ouvidorias da OAB e a cooperação das Seccionais e Subseções em todo o país, para garantir o aperfeiçoamento e melhoria dos trabalhos prestados pela entidade.

No encontro, o ouvidor-geral da OAB, Henri Clay Andrade, apresentará o sistema da Ouvidoria-Geral da OAB. O sistema está em funcionamento no Conselho Federal desde o início de junho deste ano e, segundo o Ouvidor-Geral, proporciona maior agilidade nos trabalhos da ouvidoria e cria mecanismos específicos de interação com a sociedade e com os advogados. Além disso, é possível gerar relatórios de estatísticas, para que a OAB saiba quais são as principais demandas dos usuários que buscam a Ouvidoria-Geral.

Fonte: OAB