A Justiça Federal no Ceará, dando continuidade às discussões acerca do combate ao crime organizado, promove o Seminário a Justiça Federal e o Combate ao Crime Organizado, dias 13 e 14 de setembro de 2012. Dentre os palestrantes, o delegado da Polícia Federal Antonio Celso dos Santos, que investigou o furto ao Banco Central no Ceará, revelará detalhes da Operação Toupeira ainda não divulgados.

Outros nomes de peso em decisões no combate ao crime organizado no Brasil estarão presentes: o Juiz Federal, da 11ª Vara, especializada em crimes de lavagem de dinheiro, Danilo Fontenele Sampaio e o Juiz Federal Diretor do Foro Leonardo Resende, da Justiça Federal no Ceará; Fernando Braga e Nilce Cunha, do Ministério Público Federal; Frederico Valdez e José Paulo Baltazar, da Justiça Federal no Rio Grande do Sul; Jorge Gustavo Serra, da Justiça Federal em Minas Gerais; Lívia Maria Xerez, da Secretaria de Justiça do Estado do Ceará; Marcello Ferreira, da Justiça Federal no Rio de Janeiro e a presidente da APROCE – Associação das Prostitutas do Estado do Ceará, Rosarina Sampaio, que debaterá sobre o tráfico de mulheres.

O curso é voltado para magistrados, servidores, professores, estudantes e operadores do Direito. A realização é da Escola de Magistratura Federal no Ceará, Seccional do Ceará, através da Juíza Federal Germana Moraes, e do Diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará, Juiz Federal Leonardo Resende Martins, e o Juiz Federal da 11a Vara Federal, Juiz Federal Danilo Fontenele.

O Seminário acontece no auditório/5º andar, das 8h às 18h30, no edifício sede da JFCE. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico [email protected]. Informações: (85) 3521.2662.

Fonte: JFCE