O Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) promoveu, na noite desta terça-feira, 25, debate com os candidatos ao Quinto Constitucional para vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7 Região. Dois 18 postulantes, somente sete compareceram. São eles: Francisco José Gomes da Sila, Marcelo Ribeiro Uchôa, Marlúcia Lopes Ferro, Machidovel Trigueiro Silva, Carlos Antônio Chagas, Fernando de Sousa Cavalcanti Júnior e Clarissa Sampaio Silva.

Antes do debate, o diretor da Faculdade de Direito, Cândido Albuquerque, ressaltou a importância do debate, por ser uma oportunidade dos candidatos apresentares suas propostas. “Em qualquer eleição é fundamental que tenha o debate. É uma oportunidade de conhecer as ideais dos candidatos, tornando transparente a disputa pela vaga do Quinto Constitucional”.

O debate foi dividido em três blocos. No primeiro, os postulantes ao cargo de desembargador responderam a pergunta por que desejam ocupar a vaga da advocacia no TTR 7. Os sete presentes falara sobre suas qualidades pessoais e conhecimento doutrinário e técnico. No segundo bloco, responderam a duas perguntas formuladas pela coordenação do debate. E, no último, fizeram perguntas entre si.

Os advogados presentes ao debate elogiaram a iniciativa do Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua, que teve o apoio da Faculdade de Direito, e avaliaram que o debate foi qualificado e de alto nível.