O presidente da Comissão de Segurança Permanente do Poder Judiciário do Ceará, desembargador Teodoro Silva Santos, informou, nesta sexta-feira (28/09), que no primeiro turno das eleições (07/10), estará de plantão, das 8h às 17h, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O objetivo é dar apoio às ações de segurança de todos os magistrados que estarão à frente do pleito eleitoral, na Capital e no Interior.

“Estamos buscando implementar medidas preventivas, atendendo também às indicações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que é dar o máximo de segurança aos magistrados, no sentido de que seja assegurada a independência da judicatura, mantida a lisura do pleito eleitoral e o exercício da democracia”, disse.

De acordo com o desembargador, estarão à disposição da Comissão de Segurança do TJCE representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado; o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos de Araújo Dantas; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Pontes, e o superintendente da Polícia Federal no Ceará, delegado Sandro Caron, além da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).