O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, assinou, nesta quarta-feira (24/10), convênio com a Faculdade Paraíso do Ceará, localizada em Juazeiro do Norte, a 535 Km de Fortaleza. Pelo acordo, o Tribunal instalará unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) na instituição de ensino superior.

A faculdade cederá espaço de aproximadamente 117 m2. O JECC, que funcionará em dois turnos, terá sala para juiz e área para a secretaria e o arquivo, além de ambiente destinado à conciliação. O Tribunal fornecerá a estrutura física e o pessoal. A inauguração está prevista para fevereiro de 2013.

Atualmente, o Juizado funciona no Fórum de Juazeiro. A transferência será feita por conta da localização da faculdade, no Centro do município, facilitando o acesso dos jurisdicionados. Além disso, o Fórum receberá a 3ª Vara Cível no espaço onde funciona o JECC.

Participaram da reunião de assinatura de convênio o desembargador Paulo Camelo Timbó, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, a secretária de Administração do Tribunal, Jordete Franco Gomes, o diretor-geral da faculdade, João Luís Alexandre Fiúsa, o professor Paolo Georgio, o coordenador do curso de Direito, Giacomo Farias, e o radialista Delton Sá.

Fonte: TJCE