O Arquivo do Fórum Clóvis Beviláqua será reinaugurado nesta quarta-feira (23/01), às 15h30. O setor passou por reforma em duas das suas três salas, resultando na otimização do espaço físico e na melhoria das condições de trabalho e de acondicionamento dos processos.

Os compartimentos receberam pintura e nova climatização. Houve ainda substituição das mesas e cadeiras por novo mobiliário. Também foram retirados dutos inservíveis de ar-condicionado.

Além disso, no segundo semestre do ano passado, o setor passou a contar com oito módulos deslizantes, com capacidade para cerca de 50 mil caixas, armazenando aproximadamente 250 mil processos físicos.

Segundo a diretora do Departamento de Apoio aos Serviços Judiciais do Fórum, Maria Teresa Serpa Franco, o sistema permite economizar até 60% de espaço e facilita a higienização, o manuseio e a organização dos autos, o que implica maior celeridade às solicitações. “É a forma mais racional e inteligente de armazenar caixas que contêm processos”.

Após a solenidade, será feita a aposição da foto do desembargador Francisco José Martins Câmara na Galeria de Diretores. O magistrado esteve à frente da Diretoria do Fórum entre 2009 e 2011.

Fonte: TJCE