O juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues será empossado, na próxima terça-feira (29/01), como diretor do Fórum Clóvis Beviláqua. A solenidade terá início às 14h, no 1º Salão do Júri.

A indicação do magistrado para ocupar o cargo no biênio 2013/2015 foi aprovada pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no último dia 13 de dezembro. Durante a solenidade de posse, serão designados também os juízes auxiliares da Diretoria do Fórum.

PERFIL

Luciano Lima Rodrigues ingressou na magistratura em 1993, tendo assumido inicialmente a titularidade da Comarca de Jaguaruana, onde permaneceu até 1996. Depois, ficou na 1ª Vara da Comarca de Baturité até 2003. Em seguida, foi promovido para Fortaleza, como juiz auxiliar. Em 2006, assumiu a 2ª Vara de Falências e Concordatas e, desde 2009, é titular da 8ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

O magistrado também atuou como juiz eleitoral, de 1993 a 2000; juiz coordenador da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), de 2000 a 2002; e juiz auxiliar da Presidência do TJCE, nas gestões dos desembargadores Francisco da Rocha Victor e Fernando Luiz Ximenes Rocha.

Foi ainda juiz coordenador da Coordenadoria dos Processos Relativos a Crimes contra a Administração Pública; presidente da Comissão do Concurso Público para provimento de cargos de servidores do TJCE; membro da 6ª Turma Recursal; membro do Conselho de Ensino e Pesquisa da Esmec; membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na categoria de Juiz de Direito; e diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-CE.

Luciano Lima Rodrigues é pós-doutorando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – Portugal, doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (Estágio de Pesquisa na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – Portugal) e mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É professor adjunto da Faculdade de Direito da UFC (Graduação) e do Programa de Pós-graduação em Direito – (Mestrado e Doutorado) da Universidade de Fortaleza (Unifor). Além disso, é consultor Ad-hoc da Capes – MEC e autor de diversas publicações em revistas especializadas em Direito.

Fonte: TJCE