O desembargador Emanuel Leite Albuquerque foi empossado, ontem, no cargo de ouvidor-geral do Poder Judiciário estadual. O ato de posse foi assinado no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, e contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Sales Neto, e das desembargadoras Sérgia Maria Mendonça Miranda e Vera Lúcia Correia Lima.

O novo ouvidor agradeceu a indicação, disse estar motivado para a função e que fará o possível para honrar o cargo. O presidente do TJCE ressaltou a escolha do ouvidor como um magistrado com ampla capacidade de discernimento e tranquilidade. O chefe da Corte de Justiça fez referência ainda à importância de disponibilizar às pessoas mais humildes da sociedade tratamento cuidadoso e tranquilo.

O corregedor-geral da Justiça parabenizou o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido pela escolha do ouvidor. Ele desejou felicidades ao desembargador Emanuel Leite e destacou a importância da função.

A desembargadora Sérgia Miranda disse que a Ouvidoria é uma função de grande relevância na estrutura de qualquer órgão e desejou sorte ao ouvidor. A desembargadora Vera Lúcia ressaltou que é crescente a exigência da sociedade com relação ao Poder Judiciário e disse que o desembargador Emanuel Leite reúne sabedoria e firmeza, características essenciais para a função.

Fonte: TJCE