Os dissídios coletivos passam a tramitar eletronicamente no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). Uma nova versão do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT) foi instalada para garantir mais essa facilidade aos advogados. Com a mudança, todos os tipos de processos passam a tramitar eletronicamente no 2º grau da Justiça do Trabalho do Ceará.

“Aprimoramos o sistema de Processo Judicial Eletrônico para garantir ao cidadão soluções cada vez mais céleres aos conflitos trabalhistas”, afirma a presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar.

 

A nova versão do PJe/JT traz outras duas novidades. O advogado habilitado em um processo terá acesso imediato aos autos. Não há mais a necessidade de aguardar que um servidor da Justiça do Trabalho confirme a habilitação. Com isso, diminuem os riscos de haver atraso ou perda de prazo para peticionamento.

Outra mudança é que as ações protocolizadas na segunda instância durante os plantões judiciários também passam a tramitar exclusivamente pelo PJe/JT. No momento de enviar a petição, o advogado deverá sinalizar o atendimento de plantão para que o processo siga para análise do magistrado plantonista. Os plantões ocorrem nos finais de semana, feriados e todos os dias a partir das 15h30.

 

Mesmo com a nova funcionalidade, permanece a necessidade de o advogado telefonar para o plantonista no número (85) 9951-0877 e informar o protocolo da ação. Assim, fica assegurada a tomada de decisão de maneira célere.

Fonte: TRT/CE