O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, baixou nesta sexta-feira (15) portaria para nomear o conselheiro federal pelo Amazonas, José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral, o novo Ouvidor-Geral do Conselho Federal da OAB.

O objetivo da Ouvidoria-Geral é atuar como interlocutora junto a advogados, estudantes de Direito e a sociedade em geral, melhorar a qualidade dos trabalhos e receber o encaminhamento de denúncias e requerimentos, proporcionando maior efetividade e agilidade aos trabalhos da OAB.

José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral substituirá na Ouvidoria o conselheiro federal por Sergipe, Henri Clay Andrade, que desempenhava as funções de ouvidor-geral desde fevereiro de 2010 e, na atual gestão, foi convidado para dirigir a Escola Nacional da Advocacia (ENA).

Fonte: OAB Nacional