Faleceu, na madruga desta terça-feira (12), o advogado e ex-diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Wellington Rocha Leitão (OAB 1900). Ele tinha 71 anos e estava internado em decorrência de um edema pulmonar.

O velório de Wellington Leitão é realizado na Funerária Ethernus. Às 15h, haverá uma missa de corpo presente no local e, em seguida, o corpo será cremado, numa cerimônia restrita à família e amigos próximos. Wellington era pai de Evandro Leitão, Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará e presidente do Ceará Sporting Club. Além de Evandro, o advogado deixa mais quatro filhos e 10 netos.

A morte de Wellington Leitão também repercutiu no meio futebolístico. O Ceará Sporting Club, time presidido por Evandro Leitão, filho do advogado, lançou no seu site uma nota de pesar. A Federação Cearense de Futebol (FCF) lançou nota em seu site oficial, decretando luto oficial de 3 dias e 1 minuto de silêncio antes dos jogos da próxima rodada do Campeonato Cearense. Outra nota de pesar foi lançada no site do Fortaleza Esporte Clube, onde a instituição lamenta o falecimento do pai do presidente alvinegro.