O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, diz que a seccional cearense é contrária à PEC 37. “Entendemos que o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público está a contento e pode até aperfeiçoar a investigação policial”, defende Valdetário.

No ano passado, porém, o então presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, disse publicamente que a Ordem era a favor da PEC. O atual presidente da OAB nacional, Marcos Vinícius Coêlho, ainda não se posicionou publicamente sobre a questão.

Para o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, a PEC contém “certos exageros” e transforma o MP em uma “estátua de sal”. “Somos contra isso, mas deve haver uma regulamentação – e essa PEC é uma oportunidade para isso – sobre as hipóteses em que o MP deve investigar”, sugere.

Link da matéria: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2013/03/09/noticiasjornalpolitica,3019637/oab-do-ceara-e-contra-a-pec-37-segundo-presidente.shtml