O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) inaugura no dia 26 de março uma unidade judiciária em Aracati, no litoral leste do Estado. O município receberá a 33ª vara do trabalho em território cearense. A inauguração será realizada às 16h30 na Rua Coronel Alexanzito, 503, centro. Além da população de Aracati, a nova vara do trabalho também atenderá trabalhadores e empregadores de Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana e Palhano. Juntos, os municípios possuem cerca de 160 mil habitantes e integram a região do Baixo Jaguaribe, um dos principais polos brasileiros de empresas ligadas à fruticultura irrigada.

A direção na nova vara do trabalho ficará com o juiz Robério Maia, que deixará Quixadá. Um dos desafios do magistrado será a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT), já que a vara de Aracati receberá processos exclusivamente por meio eletrônico. Atualmente, Aracati possui apenas um Posto Avançado, vinculado à vara do trabalho de Limoeiro do Norte. Em 2012, a unidade recebeu 788 novos processos e solucionou 786 reclamações. Mais de 40% dos processos foram resolvidos por meio de conciliação.

Leia íntegra da matéria: http://www.opovo.com.br/app/opovo/ceara/2013/03/18/noticiasjornalceara,3024220/trt-inaugura-vara-do-trabalho-em-aracati.shtml