A nova diretoria do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) será empossada hoje, 20 de março. A solenidade acontece no auditório da Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (Facic), no Centro, a partir das 19h30.

Nesta gestão (2013/2015), o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE, José Damasceno Sampaio, disse que vai priorizar a implantação de um Núcleo de Instrução no Interior com o objetivo de proporcionar agilidade quanto à conclusão de julgamento dos processos disciplinares.

De acordo com o presidente, há avanços realizados na gestão passada e que serão, certamente, aprimorados na gestão atual, como, por exemplo, a implantação do processo digital. “Também realizamos palestras sistemáticas junto aos cursos de Direito e junto aos novos advogados em parceria com a Fesac (Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará). Algumas ações foram desenvolvidas também no Interior do Estado, buscando a conscientização dos colegas para o pleno exercício da advocacia”, diz.

Diretoria do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE

Presidente – José Damasceno Sampaio