Depois de 27 anos dedicados à Justiça de 1º Grau, a juíza Maria Gladys Lima Vieira tomou posse, nesta quinta-feira (14/03), como desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A solenidade foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

A desembargadora afirmou que está motivada para trabalhar. “Pessoas entusiasmadas, satisfeitas com o que fazem, capazes de fazer acontecer, tornam melhores quaisquer ambientes de trabalho. É este entusiamo que pretendo continuar a espalhar aqui”.
O discurso de saudação à nova integrante da Justiça de 2º Grau foi proferido pelo desembargador Francisco José Martins Câmara. O magistrado destacou a importância do senso de responsabilidade e justiça da desembargadora. “Estamos felizes, pois, sua presença, com as virtudes que exaram de seu caráter, fortalecem os propósitos e o compromisso do Tribunal com o avanço moralizante das instituições públicas”.

O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, disse acreditar que Maria Gladys levará ao Tribunal a experiência da 1ª Instância. “Ela é uma pessoa sensível, muito dedicada e que sabe ouvir as partes, além de ser extremamente talentosa na conciliação”.
A magistrada foi eleita pelo critério de antiguidade, durante sessão do Tribunal Pleno realizada no último dia 7. Ela ocupará a vaga da desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, aposentada no dia 30 de janeiro deste ano. Com a posse, o Tribunal passa a contar com 42 desembargadores, restando o preenchimento da vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Ceará (OAB-CE).

Presentes à solenidade presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro; o procurador-geral adjunto do Estado, Ariano Pontes, representando o governador Cid Gomes; o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Aguiar; o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado; a sub-defensora pública geral, Angélica Bezerra; o corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima; e o corregedor-geral do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Hélio Parente.

Compareceram também o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; a procuradora de Justiça Maria Gleuca Viana Martins; a conselheira do TCE, Soraia Victor; além dos desembargadores aposentados Francisco Gilson Viana Martins, Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, Huguette Braquehais e Edite Bringel Olinda Alencar.