O projeto Virtualização do Processo Judicial, do Poder Judiciário cearense, foi contemplado com o Prêmio TI & Governo de 2012. A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Informações sobre o projeto serão publicadas no Anuário TI & Governo 2012, lançado pela Editora Fórum Editorial. A publicação premia as melhores iniciativas na área de inovação tecnológica do ano.

A escolha foi realizada com base em critérios de inovação, relevância social e envolvimento de recursos humanos. Ao todo, foram premiados 20 projetos, classificados em três categorias: e-Administração Pública, e-Serviços Públicos e e-Democracia.

A comissão julgadora foi integrada por Juarez Quadros do Nascimento (da Orion Consultores Associados); Vanda Scartezini (da Pólo Consultores Associados); Armando Dal Colletto (diretor da Business School São Paulo); Edison Morais (da Entelcorp); e o jornalista Vanderlei Campos (da Fórum Editorial).

O secretario da Setin, Dilthey Forte, explicou que o projeto trouxe modificações relevantes para a Justiça estadual. “Esse reconhecimento é muito importante. Os servidores envolvidos com esse trabalho estão de parabéns”, disse.

Fonte: TJCE