Acontecem, nos próximos dias 25 e 26 de abril, em Porto Alegre (RS), o II Congresso Sulbrasileiro sobre Processo Eletrônico e o I Encontro Nacional de Comissões de TI da OAB. O evento é realizado em parceria com o CFOAB, ESA, TJRS,TRF4, TRT4 e o TCE-RS, e tem a coordenação do presidente e vice da Comissão de Direito da tecnologia da informação, Carlos Thomaz Albornoz e Miguel Ramos, respectivamente.

O I Encontro Nacional de Comissões de TI abordará palestras sobre a política do Conselho Federal da OAB sobre Processo Eletrônico, os benefícios e as aplicações da Certificação Digital, políticas de convênios para a inclusão, reaparelhamento das salas de Advogados, Educação a Distância (EAD) como ferramenta de Inclusão Digital e normatização e Processo Eletrônico.

O II Congresso Sulbrasileiro sobre Processo Eletrônico terá os seguintes temas: aspectos jurídicos da autoria da petição eletrônica, Processo Eletrônico na saúde dos trabalhadores do Judiciário Federal, Segurança da Informação e Documento Eletrônico.

De acordo com o presidente da Comissão de Informática Jurídica da OAB-CE, Renato Torres de Abreu, este evento serve para aprender com a região Sul quanto aos avanços nesta área de tecnologia. “É uma oportunidade também para criar um evento semelhante no Ceará. O principal objetivo é fazer com que o advogado melhore as ferramentas de uso”, diz.

Os interessados poderão realizar suas inscrições na Escola Superior da Advocacia (ESA). O investimento é de R$ 150,00 (até 20 de abril) e R$200,00 (a partir do dia 21 de abril). Advogados em dia com a OAB têm 10% de desconto, advogados com até cinco anos de inscrição têm 30% de desconto, acadêmicos de Direito têm 40% de desconto e estagiários em dia com a OAB tem 50% de desconto.

A taxa de inscrição deve ser paga no Banrisul (Ag. 0100 – C/C 06.304787.07) e a cópia do comprovante de pagamento enviada – com dados pessoais e de contato, além dos workshops que deseja inscrever-se – para o fax (51)3211-0669 ou para o e-mail [email protected].

Mais informações:

OAB-RS