A Coordenação Nacional de Direito Sindical da OAB Nacional foi convertida na Comissão Nacional de Direito Sindical. No status de Comissão, ela teve ampliada sua composição passando de apenas três membros para dez membros, sendo três diretores e sete membros titulares. Com isso, haverá um fortalecimento nas discussões das lides sindicais. A Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil terá representação na Diretoria da Comissão.

A presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE, Katianne Wirna, foi nomeada nesta quinta-feira, 11 de abril, vice-presidente da Comissão Nacional, intensificando assim a participação da OAB alencarina nas discussões nacionais pertinentes à esfera sindical. A portaria de nomeação foi trazida pelo ex-presidente do Conselho Federal da Ordem, Cézar Britto, que entregou em mãos ao presidente da Secional, Valdetário Andrade Monteiro.
Na ocasião, o ex-presidente da OAB Nacional o parabenizou pela participação da OAB-CE nos debates nacionais. A Comissão Nacional será presidida pelo advogado sergipano Bruno Reis, ex-membro da antiga coordenadoria. A Comissão será composta por advogados das centrais sindicais nacionais, o que dará mais consistência nas discussões macro do sindicalismo nacional.