O site do Tribunal Regional do Trabalho pretende adicionar, na tela principal do seu portal ( http://www.trt7.jus.br/pje), o banner do “Justiça Já”, que registra as dificuldades dos advogados e advogadas no processo eletrônico. A peça já é veiculada no site da OAB-CE. A decisão do TRT foi anunciada em reunião do presidente a Comissão de Informática Jurídica da Secional, Renato Torres de Abreu Neto, com a diretoria de TI do Tribunal, para discutir melhorias para o PJe.

 

Durante o encontro, ficou definida a criação do sistema de “Autoatendimento”, onde o advogado encontra links com instruções para o acesso ao PJe, manuais de utilização do sistema, dicas e talvez o mais importante, a legislação pertinente ao processo eletrônico. Também já foi incluído destaque na página principal do PJe para o histórico de “indisponibilidade” do sistema. Anteriormente não se dava a devida publicidade no portal, dificultando o acesso ao referido histórico.

 

Renato Torres ressalta que, muito embora exista demasiada boa vontade do Tribunal Regional do Trabalho para atender os pleitos dos advogados cearenses, ainda há muito que se fazer até que o PJe alcance um patamar de excelência, em que a prestação jurisdicional esteja de acordo com os ditames da Constituição Federal.