Quatro comarcas do Interior do Ceará vão promover correições internas no período de 17 a 21 de junho. A finalidade é fazer o levantamento e a atualização de todos os feitos em tramitação para eventuais correções estatísticas.

O juiz José Arnaldo dos Santos assinou as portarias que determinam a realização dos procedimentos na Comarca de Solonópole (a 275 km da Fortaleza) e nas Comarcas Vinculadas de Milhã (distante 301km de Capital) e Deputado Irapuan Pinheiro (a 319 km de Fortaleza). Na Comarca de Palmácia (distante 73 km da Capital) a determinação foi da juíza Rejane Rolim dos Santos.

Durante as correições, o expediente das Secretarias desses juízos funcionará em regime de plantão e atenderá somente casos urgentes. As portarias, que foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (13/06), também prorrogam todos os prazos processuais.

Os trabalhos atendem ao artigo 25 do Provimento nº 02/2007, da Corregedoria Geral de Justiça do Ceará, que disciplina a realização de correições permanentes pelos magistrados de 1º Grau.

Fonte: TJCE