A 3ª edição do Simpósio Internacional – que ocorrerá nos dias 20 e 21 de junho – dá continuidade ao trabalho de conscientização de agentes e autoridades no que se refere ao crime de tráfico de pessoas. Relatório divulgado pelo Ministério da Justiça em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) mostra que, entre 2005 e 2011, o tráfico de pessoas fez 475 vítimas no Brasil.

Há 220 vagas para o Simpósio dirigidas, preferencialmente, a magistratura, conselheiros tutelares, integrantes dos Comitês Estaduais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal; além dos membros de toda a rede de repressão ao crime e atendimento às vítimas. Os links para as inscrições e a programação do evento estão disponíveis no menu acima, à direita.

São apoiadores do CNJ no III Simpósio Internacional para Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul; Tribunais de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS) e de Goiás (TJGO); embaixada dos Estados Unidos da América; Red Latinoamericana de Jueces (Rede Latino Americana de Juízes); Polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária Federal; Ministério Público Federal; Ministério Público do Trabalho; Secretaria Nacional de Justiça/MJ; Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), ONGs e universidades.

Os certificados de participação no envento serão produzidos pela Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do SUL (Ejud-MS).

Serviço:

Data: 20 e 21 de junho de 2013
Horário: das 9h às 16h
Local: Auditório do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul – Av. Mato Grosso, Bloco 13 – Parque dos Poderes – 79031-902 – Campo Grande/MS. Telefone: (67) 3314-1300
Inscrições: a partir do dia 16/5