Os advogados que militam no município de Icapuí, distante 202km de Fortaleza, passaram a contar com uma nova estrutura no Fórum da Comarca do Município. O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Aracati, João Teobaldo de Sousa, informou que foi inaugurada uma sala para dar suporte aos advogados que militam na região.

A sala possui computador, impressora multifuncional, internet wireless e é apropriada para que os advogados possam realizar seus trabalhos. “Com a sala inaugurada, estamos atendendo a uma reivindicação antiga dos advogados. Agora temos uma estrutura adequada para oferecer aos advogados que militam não só em Icapuí, mas para aqueles que encontram-se em trânsito”, diz o presidente.

A inauguração de salas é resultado de um projeto da OAB-CE que estabelece maior presença institucional das comarcas no Interior do Estado, iniciado ainda na gestão passada. De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade, a iniciativa de inauguração das salas é uma oportunidade de estabelecer parcerias e que o trabalho da OAB-CE é também de manter as salas para a plena atuação dos profissionais do Direito no Interior.