A quarta edição do Prêmio À Qualidade Brasileira, promovido pela Intercontinental Union For Quality (INUQ) – com sede em Miami, nos Estados Unidos – homenageou a empresa cearense Ciro Barbosa Advogados Associados. A solenidade de entrega aconteceu no último dia 25 de maio, no auditório da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

O prêmio é um reconhecimento aos resultados alcançados pelas 50 empresas nacionais que foram agraciadas no que se refere à Qualidade Total empresarial no País. São destacadas empresas nas categorias de serviços, saúde, indústria, comércio, comunicações e educação.

De acordo com o advogado e empresário Ciro Barbosa, o reconhecimento é resultado de um trabalho em equipe e vai possibilitar o trabalho em novos mercados internacionais e empresariais. “Preenchi um questionário em 2012 e depois a empresa foi avaliada pelos profissionais da INUQ. Acredito que é importante ter uma visão empresarial e inovação, mesmo sendo empresas do ramo do Direito, para se manter no mercado”, avalia o advogado.

Além da entrega do prêmio à Ciro Barbosa Advogados, outras 49 empresas brasileiras -de pequeno, médio e grande porte -também foram agraciadas este ano pela INUQ. As empresas são escolhidas com base em uma minuciosa avaliação por profissionais da área de “Qualidade Total” para saber qual instituição é merecedora do prêmio.

Fundada há cinco anos, a INUQ trabalha pela Qualidade Total e Excelência Empresarial desde 2009, entregando o Prêmio à Qualidade em países como Argentina, Bolívia, Brasil, Equador, Colômbia, Panamá, Perú, República Dominicana, Guatemala e México. A certificação foi criada para ressaltar os objetivos da INUQ, incentivar instituições e empresas líderes em suas realizações e divulgar experiências bem-sucedidas no mundo dos negócios como modelos de êxito.