O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT 7) implanta o Sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (Pje-JT) na Vara do Trabalho de Baturité. A solenidade ocorrerá às 17 horas, da próxima quinta-feira, 1º de agosto e contará com a presença da presidente do TRT 7, desembargadora Maria Roseli Mendes Alencar.

O município, localizado a 98 Km de Fortaleza, terá a 26ª unidade da Justiça do Trabalho cearense a receber processos exclusivamente por meio eletrônico. A vara do trabalho de Baturité soluciona conflitos trabalhistas de outros 11 municípios: Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Capistrano, Guaramiranga, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção.

O processo eletrônico chegou à Justiça do Trabalho do Ceará em janeiro do ano passado, com a implantação do sistema na vara do trabalho de Caucaia. Na sequência, foi a vez de o 2º grau receber o PJe/JT. Atualmente, os processos iniciados nas varas do trabalho de Fortaleza, Maracanaú, Eusébio, Pacajus e Aracati também tramitam eletronicamente.