A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará, atenta aos números da violência em nosso Estado, vem por meio de Carta Aberta à Sociedade manifestar extrema preocupação, especialmente quando se constata que, somente nos cinco primeiros meses de 2013, 1.675 cearenses foram assassinados, o que representa uma média aproximada de 11 vidas ceifadas por dia; que até 31 de agosto foram registrados 65 ataques a agências bancárias no Interior e outras 38 em Fortaleza, sendo bancos explodidos, dezenas de cidades sitiadas e moradores feitos reféns, numa média próxima de 13 ocorrências por mês; que, somente nos cinco primeiros meses de 2013, 5.675 veículos foram roubados ou furtados no Estado, perfazendo uma média de 38 veículos/dia, mais de um por hora. Ao dar boas vindas ao novo Secretário de Segurança Pública, esperamos que a mudança do titular da pasta, represente também uma alteração conceitual e prática nas políticas públicas de segurança. E, sobretudo, que estas mudanças venham acompanhadas de um imediato choque de gestão que contemple a requalificação humana e material das polícias, a exemplo das inúmeras realizações feitas pelo atual Governo em outras áreas.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Ceará, no uso de suas atribuições constitucionais, permanece à disposição do Governo e da sociedade cearense para contribuir com a construção de soluções que resgatem a plenitude do direito à vida, à propriedade e à paz social.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará