O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, se reúne com juízes de 24 comarcas cearenses, nesta segunda-feira, 4, em Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza. É o segundo da série de encontros regionais que teve início no último dia 14, em Crateús.

A meta é realizar reuniões em todas as zonas judiciárias do Estado até o final do ano. Na oportunidade, o presidente apresenta as ações implementadas nesses nove meses de administração e informa sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos.

Os magistrados receberão notebooks e detectores portáteis de metais. Haverá explanação sobre o Plano de Segurança do Poder Judiciário, que inclui a implantação de portais detectores de metais em todas as unidades judiciárias do Ceará. Esse trabalho terá início em novembro deste ano. Outra providência, que já está em processo de licitação, é a aquisição de sistema de monitoramento por meio de câmeras de vídeo em todos os fóruns.

A convocação dos magistrados para o encontro foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico daúltima quarta-feira (30/10). Participarão da reunião juízes de Limoeiro do Norte, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí, Jaguaruana, Russas, Quixeré, Cascavel, Tabuleiro do Norte, Alto Santo, Iracema, Jaguaribe, Pereiro, Jaguaretama, Solonópole, Ibicuitinga, Morada Nova, Quixadá, Quixeramobim, Mombaça, Acopiara, Piquet Carneiro, Catarina e das respectivas comarcas vinculadas.

Fonte: TJCE