O jurista, professor e advogado Roberto Victor Pereira Ribeiro participará da mesa que debaterá a filosofia de Santo Agostinho, dia 2 de outubro, a partir das 19 horas, dentro do I Simpósio Cearense de Filosofia do Direito, promovido pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). No debate também estarão presentes o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, os docentes Evaristo Marcos, Luís Carlos Sousa e o Pe. Dr. Manfredo Ramos.

Já no dia 3 de outubro, a partir das 14h, o jurista cearense ministrará a palestra “O Julgamento de Jesus Cristo sob a luz do Direito” no centenário auditório Willys Santiago Guerra da vetusta Faculdade de Direito da UFC. O tema dessa palestra é retirado do livro de sua autoria ao qual é referência no Brasil e no mundo, sendo adotado, inclusive, pela cátedra de História do Direito da Universidade de Paris I ( Sorbonne).

O evento será presidido pelo professor Raimundo Bezerra Falcão e acontecerá de 1º a 4 de outubro. O Simpósio ainda homenageará o professor e jurista Paulo Bonavides. O tema principal do Simpósio é centrado nos “Fundamentos em Aristóteles – Agostinho – Locke – Kant – Hegel”. O Conselho Científico é integrado pelos professores Cândido Albuquerque, Hugo de Brito Machado Segundo, Hugo Filgueiras de Araújo, Luciano F. Sampaio, Manfredo A. de Oliveira, Paulo Bonavides, Raimundo Bezerra Falcão, Regenaldo Rodrigues da Costa e Roberto Victor Pereira Ribeiro.

Mais informações: http://filosofiadodireito2013.blogspot.com.br/