O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará disponibiliza, a partir de hoje (7), rede sem fio (wi-fi) para advogados que atuam na Justiça do Trabalho. Com a implantação do novo serviço, o TRT/CE passa a oferecer maior comodidade aos profissionais, facilitando a comunicação enquanto eles estivem no ambiente do Tribunal e das varas do trabalho da Capital e interior do Estado.

A rede sem fio da Justiça do Trabalho permite que os profissionais tenham acesso ao sistema de Processo Judicial Eletrônico e ao Portal de Serviços do Tribunal, a partir de qualquer mídia móvel, como um tablet ou um telefone celular. O uso da rede está condicionado ao cadastro prévio do advogado. Segundo o diretor da Secretaria da Tecnologia de Informação do TRT/CE, Joarez Dallago, por questões de segurança, o acesso a outros sites será limitado.

No site do Tribunal, o advogado encontrará um link com instruções para se cadastrar. Após preencher o formulário e aceitar o termo de uso, o profissional receberá um e-mail com login e senha para o acesso. Segundo informa o Tribunal, a partir do início do próximo ano, magistrados, servidores e demais usuários da Justiça do Trabalho também poderão dispor do serviço.

(Com informações do TRT/CE – Assessoria de Comunicação Social)