A 22ª Conferência Nacional dos Advogados, marcada para outubro de 2014 no Rio, será lançada oficialmente, inclusive com a apresentação da logomarca do evento, nesta quinta-feira, dia 28, às 19h, na sede da OAB/RJ. O encontro nacional da advocacia vai estar centrado no tema Constituição democrática e efetivação dos direitos.

Como forma de dar início aos debates, será promovido, na sexta-feira, dia 29, entre 10h e 12h, o primeiro encontro da série Justiça em foco, uma parceria da Seccional, do Conselho Federal e do jornal O Globo. Com apresentação do presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, e mediação do jornalista George Vidor, o encontro trata dos 25 anos da Constituição e da liberdade de imprensa. Os convidados são o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Birtto, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e o presidente da OAB nacional, Marcus Vinícius Furtado.

Fonte: redação da Tribuna do Advogado