A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) recebeu, na manhã do último sábado (14), o troféu “Amigos em Ação”, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. A homenagem, em caráter extraordinário, faz alusão aos 80 anos da instituição e integra a programação de anúncio dos alimentos arrecadados e do leilão filantrópico.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a homenagem recebida pela OAB-CE, em alusão aos 80 anos de fundação é uma honra para toda a classe advocatícia, ainda mais durante a realização de um importante evento beneficente. Esse ano foram arrecadadas mais de 30 toneladas de alimentos que serão doados a diversas entidades assistenciais na Capital.

O secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, agradeceu o reconhecimento do prêmio e destacou a importância de promover ações que tenham o objetivo de promover a solidariedade.

No total, 45 entidades filantrópicas foram indicadas para serem beneficiadas com as doações, das quais seis foram escolhidas pelos 40 diretores e conselheiros do Amigos em Ação. Além dos donativos, as instituições recebem um troféu de reconhecimento pelo seu trabalho. O movimento social Amigos em Ação conta com a valiosa colaboração de empresários de diversos setores e a dedicação voluntária dos diretores e conselheiros do projeto no trabalho de realização e sensibilização da campanha.