A Ordem dos Advogados do Brasil é a instituição primaz à representação da sociedade brasileira, de tal forma que a sua atuação é essencial à Justiça, para tanto oferta uma atenção especial a conservação da advocacia conferindo aos seus membros a participação em Comissões.

Frisa-se que, o papel da advocacia não é adstrito apenas ao acompanhamento de processos e atendimento jurídico aos clientes! Pelo contrário, resta necessária a participação dos advogados ás causas sociais, razão pela qual esta comissão priorizou como ação de encerramento dos trabalhos do ano de 2013 a realização de um Natal solidário.

Neste contexto, entendendo a importância da atuação da Ordem dos Advogados na sociedade cearense, a Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a formação de seus novos membros e sob a liderança da Presidente Mirella Tomas e da Vice- Presidente Osilene Abintes Assunção, organizou uma campanha de arrecadação de donativos para as crianças da Instituição Lar Santa Mônica.

Ademais, entende-se que a prioridade absoluta de crianças e adolescentes como princípio fundamental apresentado nos artigos da Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente não deve ser apenas mencionada para discussões e debates jurídicos. A sociedade deve fazer seu papel como tutor de nossas crianças e adolescentes, e para isso, tem por obrigação prestar auxílio aos mais vulneráveis, neste caso às crianças e adolescentes acolhidas na Instituição Lar Santa Mônica.

É com grande satisfação que a Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente festeja o Natal com as meninas da Entidade Lar Santa Mônica, com todo o esforço e dedicação necessárias para ofertar a essas crianças todo o amor e carinho que merecem.

Um Feliz Natal à todos e um Próspero Ano Novo é o que deseja a Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

*Ossianne da Silva Freitas é advogada. Romilson Almeida é membro-acadêmico da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-CE