O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nesta quinta-feira (20/02), em votação aberta, a promoção de nove juízes de Entrância Inicial para Entrância Intermediária. Foram seis promoções pelo critério de merecimento e três por antiguidade. A sessão foi presidida pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, vice-presidente da Corte de Justiça estadual.

 

Por merecimento, foram promovidos os juízes Douglas José da Silva, da Comarca de Milagres para a 2ª Vara de Brejo Santo; José Hercy Ponte de Alencar (de Pereiro para a 2ª Vara de Crateús); Hyldon Masters Cavalcante Costa (de Groaíras para auxiliar da 2ª Zona Judiciária – Iguatu); Jorge Cruz de Carvalho (de Itaitinga para a 1ª Vara de Brejo Santo); Cláudia Waleska Mattos Mascarenhas (de Marco para a 2ª Vara de Granja); e Renato Esmeraldo Paes (de Missão Velha para a 2ª Vara de Aracati).

 

Pelo critério de antiguidade, o Órgão Especial promoveu os magistrados Katherine Martins da Costa (de Itarema para titular da 2ª Vara de Santa Quitéria); Francisco Gladyson Pontes Filho (de Horizonte para titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Quixadá); e Patrícia Fernanda Toledo Rodrigues (de Capistrano para a unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Baturité).

 

Três vagas classificadas por antiguidade não foram providas porque não houve interessados. As vagas são das comarcas de Aurora, Independência e 2ª Vara de Russas.

Fonte: TJCE