A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) está com inscrições abertas para o seminário “Adoção, Medidas Protetivas e Responsabilidade Parental”. O evento, realizado em parceria com o jornal O Estado, ocorrerá no dia 13 de março, das 8 às 18 horas, no auditório da Escola.

Estão sendo ofertadas 300 vagas, sendo 30 para magistrados, 70 para servidores da Justiça estadual e 200 para o público externo. Para se inscrever, é preciso enviar e-mail para os contatos [email protected] (magistrados), [email protected] (servidores do Judiciário) ou [email protected] (público externo).

No e-mail, deve ser informado nome completo, lotação/vara e telefone para contato. A inscrição será efetivada mediante doação de uma lata de leite em pó ou um quilo de alimento não perecível na Secretaria da Esmec até o dia de abertura.

Quem tiver um mínimo de 75% de comparecimento ao seminário terá direito a certidão de participação, correspondendo a 10 h/a. Já aqueles que desejarem certificado de participação no curso de aperfeiçoamento em Adoção, além da frequência mínima de 75%, necessitarão fazer um trabalho extra, cujo teor e prazo de entrega serão divulgados durante o evento.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3492.9100.

(Do www.http://www.tjce.jus.br)

 

Programação

Direito à família – Sávio Bittencourt (RJ) – Procurador de Justiça e autor dos livros Manual do Pai Adotivo, Nova Lei da Adoção e Revolução do Afeto.

Uma experiência real em prol da convivência familiar e comunitária: quintal de ana e os grupos de apoio à adoção – Barbára Toledo (RJ) – Advogada e Presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio a Adoção–ANGAAD.

A busca ativa de adotantes como estratégia para a garantia do direito à convivência familiar e comunitária – Eliana Bayer (RJ) – Psicóloga do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da comarca de Teresópolis).

O papel da Defensoia Pública ma proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade – Tibério Melo (CE) – Defensor Público do Núcleo de Atendimento da Defensoria e Infância e Juventude (Nadij).