A Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais-TNU realizará, nesta sexta feira (14), sessão ordinária de julgamento em Fortaleza. O TNU é uma espécie de instância superior às turmas recursais, que julga recursos de decisões regionais que não satisfazem à Previdência ou ao segurado. Durante todo o dia, o corregedor-geral da Justiça Federal e presidente da Turma Nacional de Uniformização e um colegiado de oito juízes das cinco regiões do país, vão atualizar a pauta, produzindo jurisprudência ou súmulas sobre questões que ainda são discrepantes nos tribunais regionais.

É a segunda vez que a sessão itinerante do TNU ocorre na capital cearense. A sessão terá início às 8h30, na sede da Seção Judiciária do Ceará (Praça Murilo Borges, s/n, Centro – Fortaleza). As reuniões prévias do colegiado acontecem quarta e quinta feira (12 e 13), também no Ceará. Outras informações podem ser obtidas com a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE, Regina Jansen, pelo telefone (85) 8613.0968.

Composição do Colegiado:

MINISTRO ARNALDO ESTEVES – Corregedor-Geral da Justiça Federal e Presidente da Turma Nacional de Uniformização

JUIZ FEDERAL GLÁUCIO MACIEL – Turma Recursal da Seção Judiciária de Minas Gerais – 1ª Região

JUÍZA FEDERAL MARISA CLAUDIA GONÇALVES CUCIO – Turma Recursal da Seção Judiciária de São Paulo – 3ª Região

JUÍZA FEDERAL ANA BEATRIZ VIEIRA DA LUZ PALUMBO – Turma Recursal da Seção Judiciária do Paraná – 4ª Região

JUIZ FEDERAL FLORES DA CUNHA – Turma Recursal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro – 2ª Região

JUIZ FEDERAL ANDRÉ CARVALHO MONTEIRO – Turma Recursal da Seção Judiciária de Alagoas – 5ª Região

JUÍZA FEDERAL KYU SOON LEE – Turma Recursal da Seção Judiciária de São Paulo – 3ª Região

JUÍZ FEDERAL PAULO ERNANE MOREIRA BARROS – Turma Recursal da Seção Judiciária de Goiás – 1ª Região

JUIZ FEDERAL JOÃO BATISTA LAZZARI – Turma Recursal da Seção Judiciária de Santa Catarina – 4ª Região

JUIZ FEDERAL BOAVENTURA JOÃO ANDRADE

Turma Recursal da Seção Judiciária do Espírito Santo – 2ª Região