O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou a convocação de três juízes da Capital para integrar a Corte de Justiça estadual, em substituição a desembargadores aposentados, afastados para atividades na Justiça Eleitoral e em período de férias. Os magistrados convocados são os mais antigos integrantes do primeiro quinto da Entrância Final.

A medida foi aprovada na última quinta-feira (10), durante sessão conduzida pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, no exercício da Presidência do TJCE.

Vagas

O juiz Francisco Carneiro Lima (da 4ª Vara de Execuções Fiscais e Crimes Contra a Ordem Tributária) substituirá o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, afastado do exercício das funções regulares, em virtude das atividades como vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e corregedor eleitoral.

Já o juiz Carlos Alberto Sá da Silveira (da 6ª Vara Cível da Capital) foi convocado, por causa das férias superiores a 30 dias da desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, presidente em exercício da 4ª Câmara Cível. Para a vaga do desembargador Francisco Suenon Bastos Mota, aposentado no último dia 7, o Órgão Especial aprovou a convocação do juiz Manoel de Jesus da Silva Rosa (8ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua), que vai compor a turma da 4ª Câmara Cível.

Fonte: TJCE