A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) promoverá, no próximo dia 21 de outubro, às 18h30, no auditório Waldyr Diogo, a palestra com a temática Brasil: Aspectos macroeconômicos, políticos e institucionais. É possível manter o otimismo em relação ao futuro do Brasil, frente a um cenário de incertezas?”. O assunto será abordado por Mailson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda e Economista.

O evento faz parte das estratégias da FIEC que visa reunir mensalmente os empresários locais, a fim de discutir assuntos de grande relevância do setor produtivo. A palestra é aberta ao público, e é necessário confirmar presença através do site [email protected] ou no telefone (85) 3421-5424.

Confira atividades profissionais do palestrante Mailson de Nóbrega

Foi diretor-executivo do European Brazilian Bank, Eurobraz, em Londres, membro do Board de governadores do Banco Mundial, do Fundo Monetário Internacional e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Desenvolveu atividades no cargo de chefe da delegação brasileira na negociação do acordo bilateral Brasil/Japão, no âmbito do Clube de Paris e de membro do Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre um Código de Conduta para as Empresas Transnacionais. Realizou ainda diversas viagens de estudo sobre os mecanismos de financiamento à agricultura nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, França e Japão.