Comissão Dir Internacional_NEIA Comissão de Direito Internacional da OAB-CE participou de uma Mesa Acadêmica e Institucional durante a realização da V Rodada de Eventos em Direito e Relações Internacionais na Universidade de Fortaleza (Unifor). O evento é uma iniciativa do Núcleo de Estudos Internacionais da Unifor (NEI) e está sob a coordenação do professor Walber Muniz. Na ocasião, foram contemplados dois eventos: a Jornada Brasileira de Direito Internacional e o Seminário de Direito e Relações Internacionais.

O objetivo do encontro é permitir aos estudiosos do Direito e das Relações Internacionais o debate sobre a construção do ordenamento internacional e a transmissão de conhecimentos sobre os reflexos das ações proativas do Brasil em sua agenda de política externa.

Os profissionais convidados abordaram as temáticas a fim de descrever cenários políticos e jurídicos sobre o Brasil, além de estimular a cooperação academia a partir da aproximação de pesquisadores nas investigações e estudos por meio do NEI e da Fundação Alexandre Gusmão (Funag).

Durante a Rodada de Eventos em Direito e Relações Internacionais, a Comissão de Direito Internacional da OAB-CE abordou as possibilidades para a atuação profissional na área de Direito Internacional do Ceará.