OAB na TVO programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque o “I Fórum de Debates da Advocacia Pública”, que será realizado pela OAB Ceará, por meio da Comissão Estadual do Advogado Público, no dia 10 de setembro, no Hotel Oásis Atlântico. A iniciativa busca incentivar as demais seccionais a promover debates sobre a importância do advogado público e o trabalho desenvolvido por eles em prol das políticas públicas.

O jornalista e advogado Hervelt César entrevista a presidente da Comissão do Advogado Público da OAB-CE, Tânia Coutinho, sobre o encontro. Segundo Tânia, há uma Proposta de Emenda à Constituição, a PEC 80/2015, tramitando no Congresso Nacional para criar uma carreira própria de advogado público. “O modelo trazido pela PEC 80 objetiva fazer justiça ao trabalho desenvolvido pelos advogados públicos e procuradores autárquicos fundacionais nos Estados e Municípios, tendo em vista a omissão do legislador constituinte originário”, explica.

Na edição desta semana, o presidente da Comissão Especial de Ética na Política da OAB-CE, Tarcísio José, fala sobre a Carta à Nação, um manifesto elaborado pela OAB Nacional, pela Confederação Nacional da Indústria, Confederação Nacional do Transporte e pela Confederação Nacional da Saúde. O documento apresenta sugestões para o enfrentamento da crise no País.

O programa traz dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil. Confira ainda as vantagens do programa que vai ajudar você a modernizar a sua advocacia, o Programa de Modernização da Advocacia (Promad).

TV FORTALEZA

Canal 61.4 (Digital) – Canal 6 (Multiplay) – Canal 361.4 (GVT) 4a feira 18:30h – INÉDITO 5ª feira 07h – reprise Sábado 13h – reprise 3a feira 15h – reprise

TV O POVO

Canal 48 (UHF) – Canal 23 (Multiplay) – Canal 24 (NET) 4a feira 23h – INÉDITO 6a feira 11h – reprise Sábado 22h45 – reprise Domingo 11h15 – reprise 3a feira 11h – reprise

TV União

Canal 17 (UHF) – Canal 21 (NET) – Canal 21 (Multiplay) – Canal 317 (GVT) 4a feira 19h15 – INÉDITO 6a feira 19h15 – reprise 2a feira 13h15 – reprise

O programa também fica disponível no YouTube (youtube.com.br/oabcenatv).